Entre em contato

(21) 98723-1700  

vetchi.bia@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Na Rede

Buscar
  • VetChi

ALIMENTAÇÃO NATURAL BALANCEADA PARA CÃES

Porque hoje em dia falamos tanto em alimentação natural?

Vamos lá, imagine você se alimentando com uma única fórmula de alimento processado durante toda a sua vida, uma fórmula que contenha corantes, transgênicos, vitaminas sintéticas e conservantes, na maioria dos casos BHT e BHA (considerados cancerígenos pela IARC - International Agency for Research on Câncer).

Seríamos saudáveis?

A nossa qualidade de vida seria a mesma de alguém que consumisse alimentos frescos, naturais e variados? Você sabe a resposta.

Todos os dias nossos pets devoram alimentos processados. Pensando no aumento da qualidade de vida, o movimento da alimentação natural surgiu. Hoje, por todo o mundo, cresce o número de pets adeptos da alimentação natural.

Alguns tutores relatam benefícios logo nas primeiras semanas: pelos mais brilhosos, menos alergias, mais disposição, controle de peso, dentre outros benefícios. Diferente do que muitos pensam, AN (Alimentação Natural) não significa dar resto de comida ao seu cão ou apenas uma receita fixa que serve para todos os animais. O alimento oferecido deve ser balanceado, cada grupo alimentar respeitado e proporcional ao porte do animal, idade, hábito entre outras particularidades como certos alimentos que não podem ser oferecidos. A melhor forma de iniciar é com a orientação de uma Nutróloga Veterinária para elaboração de uma refeição natural e balanceada.

Quer se tornar um adepto da AN? Não sabe por onde começar? Entre em contato com a Vetchi


Dra. Veronica Couto - Nutróloga Veterinária

73 visualizações