top of page
Buscar
  • Foto do escritorVetChi

QUAL A RELAÇÃO ENTRE O FRIO, OS OSSOS E A ACUPUNTURA?

Essa é a época do ano em que nossos idosinhos caninos e felinos sofrem mais com problemas articulares. Animais que até então pareciam bem equilibrados começam a mancar, apresentam dores na coluna e nas patas, aquela dificuldade para levantar... verificamos a mesma situação em humanos, não é mesmo?!

Quando nosso sistema articular/ósseo já possui uma deficiência, o frio pode "invadir" o organismo e se instalar nessas regiões de "vazio energético" e agravar quadros anteriores, ocasionando dor e desconforto na região.

A Acupuntura tem um papel de extrema importância no tratamento desses quadros! Através da Acupuntura, buscamos tonificar o fator essencial (no caso dos ossos, está relacionado ao reino da água) e eliminar o fator patôgeno-causador da doença (nesse caso, o frio). Podemos utilizar as técnicas de Puntura com Agulhas e a Moxabustão (aporte de calor/artemisia no local). A Acupuntura é um método totalmente natural, que traz inúmeros benefícios ao organismo, aliviando dor, deixando o sistema energético de nossos pacientes mais equilibrados e a gente mais mais tranquilo.


Quer conhecer um pouco mais sobre essas Terapias Naturais? Entre em contato.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page