top of page
Buscar
  • Foto do escritorVetChi

Sistema endocanabinoide, você conhece?

O sistema endocanabinoide (SEC) está presente em quase todos os seres, inclusive invertebrados! (até mesmo animais primitivos como a Hydra). Sua descoberta é recente na ciência.


💧É um complexo sistema de sinalização celular, com uma grande rede de sinais químicos e receptores celulares que interagem entre si no corpo. Funciona como um grande maestro, coordenando funções em prol da homeostase do corpo (equilibrio).


💧Sua estrutura envolve três componentes principais:

Substâncias endocanabinoides, receptores e enzimas responsáveis pela síntese e degradação dos endocanabinóides.


💧Endocanabinóides são moléculas produzidas pelo nosso próprio corpo e receberam este nome, pois sua estrutura é semelhante à dos canabinoides extraídos da planta cannabis. Isso mesmo! Nosso corpo produz substâncias parecidas com a da m@conha!


💧Até o momento, os endocanabinoides já descobertos e melhor caracterizados são: anandamida (AEA) e 2-arachidonoylglyerol (2-AG).


💧SEC é fundamental para quase todos os aspectos do funcionamento do corpo, regulando e controlando muitas de nossas funções corporais, como:


👉Aprendizado e memória

👉Processamento emocional

👉Sono

👉Controle de temperatura

👉Controle da dor

👉Respostas inflamatórias e imunes

👉Apetite e digestão

Metabolismo.


⚠️

pode ajudar a estimular o bom funcionamento do SEC com boa alimentação, atividade física e também com os fitocanabinoides do óleo de c@nnabis medicinal.

.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page