Entre em contato

(21) 98723-1700  

vetchi.bia@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Na Rede

Fisioterapia Veterinária

A fisioterapia para animais é indicada para pets com problemas ortopédicos e neurológicos, além de obesidade e condicionamento físico (para cães atletas). A ideia é, através de técnicas, trazer uma melhor qualidade de vida ao pet, ajudando na sua reabilitação, no resgate de uma musculatura equilibrada trazendo uma melhor qualidade de vida ao paciente.

 

Em pacientes com problemas ortopédicos, como artroses e artrites, rupturas de ligamento, displasia coxofemoral, luxação de patela e outros, a fisioterapia veterinária ajuda o animal na recuperação, prevenindo sequelas e combatendo incômodos.

 

Nos casos neurológicos, a fisioterapia é muitas vezes essencial para que o pet volte a caminhar, como nos casos de fraturas, traumas na coluna ou hérnias de disco que comprometem mais a locomoção e condição muscular.

Ozonioterapia

Ozonioterapia consiste no uso do oxigênio e do ozônio de forma terapêutica. Dentre seus efeitos podemos citar o anti-inflamatório, a imunomoduor, antimicrobiano e cicatrizante. E entre suas principais indicações na Medicina Veterinária, podemos destacar:

- Processos inflamatórios em geral 
- Processos infecciosos em geral (sistêmicos ou locais) 
-Feridas infectadas, de difícil cicatrização ou inflamadas de forma crônica.
-Adjuvante, como terapia complementar em vários tipos de câncer.
- Doenças intestinais, como colites.
- Artrites e artroses crônicas 
- Doenças degenerativas